terça-feira, 14 de junho de 2011

BOLETIM INFORMATIVO: ADMNISTRAÇÃO MUNICIPAL E PROFESSORES DISCUTEM REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Piraju Bruno Bellucci juntamente de uma comissão formada por nove profissionais da educação municipal participou de audiência no gabinete do prefeito na manhã da última quinta-feira, 9. O grupo apresentou três reivindicações, entre elas, o aumento de 9,45%, a título de equiparação da referência salarial em relação ao pessoal do ensino infantil, cujo piso foi reajustado por determinação de lei federal.
Durante a reunião, foram apresentados os argumentos das docentes, também o parecer do Departamento Juridico do Sindicato em defesa desta categoria, mas os departamentos Jurídico e Financeiro da Prefeitura de Piraju demonstraram que a concessão do reajuste pretendido, neste momento, levaria o Executivo a infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), publicada em 5 maio de 2000, sob a denominação de Lei Complementar nº 101.
Agora o Sindicato junto com os Professores esperaram a resposta oficial da Admnistração Municipal do não atendimento desta solicitação para poder ser tomadas novas providências em relação ao assunto.

PONTO POSITIVO DA REUNIÃO:

As outras duas reivindicações dos professores foram atendidas: a questão da atribuição das aulas para 2012, que o diretor Reinaldo Favaro garantiu que ‘fica tudo como está, ou seja, a atribuição será na unidade escolar, como queria as professoras. Para as efetivas, em função gratificada, a atribuição permanece no Departamento de Educação, ou seja, elas serão classificadas no Deduc.
E ainda, uma alteração na redação do Plano de Carreira, quanto à promoção por via acadêmica (nível superior): o termo ‘universidade’ será substituído por ‘instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC’, como sugeriu a categoria.
Além das nove educadoras, entre professoras, coordenadoras e diretoras, participaram da reunião com o prefeito Francisco Rodrigues os diretores Ronaldo Guardiano (Administrativo), Fernando Aquino (Finanças), Gustavo Bruno (Jurídico), Augusto Piacenço (Serviços de Secretaria) e Reinaldo Favaro (Educação), e ainda, Andreza Furlan, chefe de Recursos Humanos, Sônia Pires, secretária do Deduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário